Premier League suspende novo acordo de transmissão na Rússia

Match TV assumiria o lugar da Rambler na transmissão da liga inglesa para o país para os próximos seis anos

junho 9, 2022

A Premier League anunciou a suspensão do seu contrato de transmissão de £ 43 milhões com a emissora russa Match TV, inaugurada por Vladimir Putin. Em março, quando a temporada ainda estava em andamento, a liga já havia anunciado a rescisão do acordo com o canal russo Rambler, de propriedade do banco estatal Sberbank.

O banco foi sancionado no Reino Unido e nos Estados Unidos após a invasão russa da Ucrânia. Este contrato, no entanto, tinha apenas alguns meses para terminar quando a Premier League desligou.

“A Premier League e seus clubes concordaram por unanimidade em suspender o acordo com o parceiro de transmissão russo Rambler (Okko Sport) com efeito imediato e doar £ 1 milhão para apoiar o povo da Ucrânia. A liga condena veementemente a invasão da Ucrânia pela Rússia. Apelamos à paz e os nossos pensamentos estão com todos os impactados. A doação do Reino Unido será feita ao Comitê de Emergência de Desastres para entregar ajuda humanitária diretamente aos necessitados”, destacou a liga em comunicado divulgado em março.

Portanto, era esperado que a Match TV assumisse a transmissão russa da liga inglesa daqui em diante.

Como se sabe, a Match TV faz parte da Gazprom Media, de propriedade do Gazprombank, que também foi alvo de sanções pela guerra na Ucrânia. O acordo foi fechado por seis anos e £ 43 milhões.